Publicidade

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 @IGMODA, ALMANAQUE DA MODA MASCULINA, dicas de elegância, dicas de estilo, elegância, estilo, ETIQUETA, LULA RODRIGUES COLUNISTA DE MODA MASCULINA, lula rodrigues colunista IG Moda, ROUPA, roupas, roupas de homem, tendência, Trend, voz da audiência | 09:13

DICA DA SEMANA: como transformar 1 terno preto em 4 ou 8

Compartilhe: Twitter

Seguindo a mesma idéia do post anterior, que vc pode ver abaixo deste, vamos simular 4 opções de camisas + quatro opções de gravata, tendo como base, um terno preto. EXPLICO: cada dia que vc chegar no trabalho com camisa e gravata nova, em geral, todos pensam num terno novo. Mas isso é um TRUQUE DE ESTILO PARA HOMENS. Se vc pensou que só as mulheres tem suas artimanhas, aqui estou eu e esta coluna, para te mostrar que também, nós homens, podemos ter as nossas cartas na manga. Vejam abaixo, possibilidades de camisas sociais e gravatas, com o mesmo terno.

DICAS IMPORTANTES ::

1 – A camisa branca, á esquerda, acima, com colarinho francês, com gravata de poás (bolinhas), tem passe livre, do escitório ao casamento. De uma reunião de negócios, à happy hour, quando pode ser guardada, devidamente dobrada, no bolso do paletó. Assim, vc fica casual, da maneira mais despretensiosa possivel.

2 – A camisa preta, acima à direita, com a gravata listrada em tons de dourado e amarelo, é própria para eventos do tipo entrega de prêmios, onde o terno é exigido. NAO DEVE SER USADA EM CASAMENTO porque é um visual que chama atençao. E, numa noite tão especial para o casal de noivos, são eles quem atrair todos os olhares. Como convidado ou amigo, aposte na gravata de poás, com camisa branca impecável. O terno preto é o seu passe para todos os eventos formais depois das 18 horas.

3 – O look com a camisa listrada de colarinho branco, pela abertura do colarinho italiano, exige um nó super bem feito, pois vai chamar a atenção para ele. Pode ser usada  no dia-a-dia, se vc tem cargo de chefia, precisa comparecer à reuniões nas quais deve estar vestido formalmente. É um visual poderoso e exige que vc esteja  à vontade, mas muito bem vestido.

4 – O look de camisa rosa claro com gravata listrada também em tons de rosa, é ideal para o dia a dia. Mas, se vc é advogado, por exemplo, e precisa estar em lugares de cerimônia, como foruns e afins, APOSTE NA CAMISA BRANCA DE COLARINHO FRANCÊS COMO O DA FOTO QUE ABRE ESTA MATÉRIA, que pode ser usada com todas as opções de gravata, deste post e do anterior, focado no terno marinho.

5 – V0cê pode conjugar as opções de camisas e gravatas, do TERNO MARINHO, no post anterior, assim vai maximizando seu investimento. Veja só, como MULTIPLICAR UM TERNO PRETO 8 VEZES :: com montagens diferentes de camisas sociais e gravatas que vc ja tem ::

6 – Assim, aos poucos, vc vai aprendendo a combinar novas montagens. APOSTE EM CAMISAS SOCIAIS de cores claras, como rosa, azul, listras fininhas. APRENDA a mixar listras da gravata com listras das camisas. LEMBRE-SE de que para o escritório o dress code (código de roupas) deve ser discreto.

7 – INVISTA NO COLARINHO FRANCÊS, igual ao da foto que abre este post.. É o mais usado.

8 – Talvez já seja a hora de vc comprar um novo terno em tons de cinza grafite ou marinho. Leia o post que dá dicas de como comprar um terno e, boa sorte. Bons negócios !!!

9 – DICA IMPORTANTE : HOJE, se vc vai comprar seu primeiro terno, leia as dicas que dei em post anterior e compre um terno CINZA GRAFITE :: ele combina com tudo o que vou mostrar aqui. DEPOIS então, comece a montar seu guarda-roupa com costumes marinho, preto, risca-de-giz e bege ou cinza claro.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios