Publicidade

domingo, 23 de outubro de 2011 @IGMODA, ALMANAQUE DA MODA MASCULINA, DESTAQUE DA SEMANA, dicas de elegância, dicas de estilo, elegância, estilo, LULA RODRIGUES COLUNISTA DE MODA MASCULINA, lula rodrigues colunista IG Moda, moda masculina, normas de elegância masculina, ROUPA, roupas, roupas de homem, Trend, voz da audiência | 13:11

DICA: Como transformar um terno cinza em 4

Compartilhe: Twitter

Já mostramnos aqui nesta coluna, quase tudo sobre o terno. Já demos dicas para você como comprar o seu primeiro terno, ensinamos um truque para você  maximizar o seu terno marinho básico, trocando camisas e gravatas e o transformando em 4. Fizemos o mesmo com o terno preto, e depois com o terno  risca-de-giz. Agora chegou a vez do soberano terno cinza.

1 – DICA: O terno acima tem uma textura que lembra o risca-de-giz, mas não é. Se a grana estiver curta e você começando a trabalhar no universo corporativo, ou seja, o das grandes empresas num cargo executivo, aposte suas fichas num terno na cor cinza grafite e aplique o truque das 4 camisas + 4 gravatas diferentes. A cor escura do cinza grafite, poderá ser num padrão que tenha texturas, como o exemplar acima. Existe no mercado  uma grande gama de texturas até mesmo tecnológicas e a lã fria é o material adequado ao nosso clima tropical. As texturas dinamizam o clássico cinza, dão a cara atual do executivo contemporâneo que deve ser super dinâmico.

2 – DICA: na hora da compra, quando estiver fazendo os acertos da camisa social, lembre-se de que as mangas devem aparacer apenas um centímetro fora da manga do terno.

3 – LEMBRE-SE de que a mãe Natureza é perfeita, mas o homem não. Quando comprar sapatos, experimente os dois pés porque um não é exatamente  igual ao outro. O mesmo rola com o comprimento dos braços, e assim vai.

4 – As boas lojas tem serviço da alfaiate que entendem muito bem do assunto. Mas nunca é demais você também saber.

5 – DICA: você pode transformar o seu terno cinza em quatro. Como? Exatamente como viemos explicando aqui. Compre 4 gravatas diferentes e 4 camisas em cores e até padrões diferentes.  Troque de camisa e gravata todos os dias. Assim, com este truque todas as camisas e gravatas novas, dão a impressão de que você também trocou de terno.

6 – IMPORTANTE: mas se você está começando, tão logo possa invista num outro terno. É importante que o traje repouse/descanse pelo menos 1 dia. Suas fibras se recuperam. Deixe-o repousar num cabide e nunca na guarda de uma cadeira. Faça o mesmo com sapatos. O ideal é ter um mocassim marrom escuro e um Oxford (de amarrar) na cor preta. Alterne também os cintos: um marrom escuro e outro preto.

7 –  TRUQUE DE 4 CAMISAS E 4 GRAVATAS PARA UM MESMO TERNO CINZA:


8 – APOSTE : no colarinho francês, o mais comum. Tem em todas as lojas, mas é importante que seja uma boa camisa social, no melhor algodão. Mais vale qualidade do que quantidade.

9 – LEMBRE-SE de que as 4 camisas e 4 gravatas exibidas acima, podem e devem combinar entre si. CADA VEZ que você usar uma combinação nova, à primeira vista, todos pensam que o terno é novo. Mas, cuidado. Não abuse do truque e invista em novas opções para o seu guarda-roupa de trabalho.

10 – NA ERA DA IMAGEM que estamos vivendo desde o começo dos anos 2 mil, APARÊNCIA CONTA !!! E, como conta, sobretudo na hora de sua avaliação para um novo emprego.


Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios