Publicidade

terça-feira, 25 de outubro de 2011 @IGMODA, ALMANAQUE DA MODA MASCULINA, dicas de elegância, dicas de estilo, elegância, estilo, HOMEM & MODA, LULA RODRIGUES COLUNISTA DE MODA MASCULINA, lula rodrigues colunista IG Moda, moda masculina, normas de elegância masculina, ROUPA, roupas, roupas de homem, tendência, Trend, young designers | 14:29

DICAS: Terno bege é a cara do verão, mas cuidado!!!

Compartilhe: Twitter

A nossa saga ou grande aventura com o terno continua. Quer saber como comprar ? Mais dicas sobre o terno? Que tal aprender tudo sobre o terno bege antes de ler este post? AGORA que você está craque e sentindo-se mais seguro com as combinações de camisas sociais e gravatas, ai vão mais dicas. Mas lembre-se de que o colarinho indicado é o francês, o mais pontudinho, como o da foto acima. Tem dúvida? Veja abaixo, que também explica a relação do colarinho com o formato de seu rosto.

1 – Para o nó duplo, que não é o nosso caso, os colarinhos das extremidades são os ideais. O inglês o primeiro e o italiano, o da direita.

2 – O nosso colarinho de escolha, é o do meio, no estilo francês. IMPORTANTE: dá a ilusão de alongar o pescoço e rosto. Capriche no nó comum, ou Four-in- hands (foto abaixo).Tanto a camisa social azul, quando a gravata listrada em tons de azul, sãocomplementos bacanas para o nosso terno em questão.

3 – AS FENDAS : no caso do nosso terno bege, ideal para o verão, aposte nas 2 fendas laterais. Dinamiza seus movimentos e areja o corpo. Foto abaixo.

4 – TROCANDO EM MIÚDOS, as fendas duplas proporcionam mais conforto, até se você esta um pouco acima do peso. Facilita os movimentos e o acesso aos bolsos. O resto dos comentários são sobre a diferença entre o abotoamento simples ( o nosso de escolha) e o abotoamento duplo, que está voltando à moda, o nosso antigo jaquetão. Em termos práticos, nem pense nisso.

5 – Se você acompanhou a nossa grande aventura com o terno, já deve estar mais familiarizado com os muitos detalhes que fazem do traje, o grande uniforme de trabalho do homem urbano, mantendo uma silhueta que não muda radicalmente, desde o comecinho do século passado. Com mais confiança, você pode arriscar uma camisa xadrez, como a da foto abaixo, mas pega leve. Aposte primeiro nos xadrezes pequeninos e depois nos maiores. Aposte em outras combinações de camisas sociais, mas lembre-se sempre do nosso colarinho básico, o francês. ATENÇÃO: use a foto abaixo apernas como inspiração. Foi pinçada num dos meus muitos livros sobre o assunto e a maior parte das camisas o colarinho é o italiano. Passe batido.

6 – MAIS SEGURO: você pode começar a ousar com o terno bege, a nossa cara de verão. Que tal um xadrez um pouco maior? Listras com xadrezes são bem-vindos se usados com parcimônia, ou seja, pegue leve.

7 – Ainda mais seguro e confiante com o traje do verão, talvez seja hora de você apostar num outro tecido, também em gramatura leve, como a gabardine. CONVERSE com o gerente da sua loja de escolha. Veja exemplos de novas combinações, abaixo.

8 – CUIDADO :: PERIGO !!

– No terno de 3 botôes, a regra de elegância reza que NUNCA se deve abotoar o botão de baixo. Mesmo que a Prada tenha produzinbdo anúncio, dizendo o contrário.

– Evite camisas com  colarinho button-down (com o botãozinho na ponta da gola). LEMBRE-SE de que os prendedores de gravata, atualmente, são usados pelos modernos, como uma brincadeira. Veja a materia sobre isso, publicada aqui nesta coluna. A foto abaixo, exemplifica o que eu NÂO RECOMENDO.

Autor: Tags:

Nenhum comentário, seja o primeiro.

 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios