Publicidade

domingo, 30 de outubro de 2011 @IGMODA, ALMANAQUE DA MODA MASCULINA, DESTAQUE DA SEMANA, dicas de elegância, elegância, estilo, ETIQUETA, HOMEM & MODA, LULA RODRIGUES COLUNISTA DE MODA MASCULINA, lula rodrigues colunista IG Moda, moda masculina, ROUPA, roupas, roupas de homem, tendência, Trend | 21:32

DICA: como transformar um terno bege de verão, em 4 ou 8

Compartilhe: Twitter

Estamos na reta final  do conteúdo TUDO SOBRE O TERNO. Aprendemos como comprar um costume (terno sem colete) de 2 ou 3 botões, de acordo com nosso tipo físico ou biótipo. Depois vieram as dicas sobre como transformar um terno marinho em 4, vimos que um terno preto pode render 8 ou mais combinações, maximizando o investimento e dinamizando o seu visual. Comentamos muitas características do padrão campeão do closet, o tradicional risca-de-giz, e aprendemos que a cor cinza grafite, por ser escura, rende muitas combinações e pode ser o nosso curinga. Agora chegou a hora da verdade. Vamos aprender tudo sobre o terno bege, cor que seduz muita gente, no verão, e que ao mesmo tempo, não é bem vista no mercado de capitais. E, pior, ninguem sabe explicar o porquê. Abaixo o terno básico bege, com a camisa de gola francesa, a mais indicada por mim e a mais vendida.Aqui para nós, a montagem abaixo ficou super elegante, não é mesmo? A gravata combina com o paletó e o nó está perfeito. Vá com fé, exercite. O nó correto é como andar de bicicleta.


Considerações e dicas sobre o terno bege, ideal para o verão que bate às nossas portas apesar da loucura dos termômetros.

1 -MERCADO DE CAPITAIS: Conforme comentei, se você vai trabalhar no mercado de capitais saiba que a cor bege não é bem-vinda. Já nas multinacionais é o marrom é persona non grata. E, segundo o dicionário das cores, era a cor dos serviçais na Idade Média, enfim, nada apropriado para um alto executivo além de não combinar com nosso verão, por ser considerada uma cor quente. São crendices, mas pense nisso. Por via das dúvidas antes de investir, procure saber mais detalhes do dress code (códigos do vestuário ou uniforme de trabalho) da empresa onde você trabalha.

2 – TRAJES OBRIGATÓRIOS: o terno bege é bem-vindo num evento social cujo traje solicitado é o Tenue de Ville, Passeio ou Esporte Fino. MAS ATENÇÃO : durante o dia. Depois das 18 horas é recomendado terno escuro. Claro nunca. DICA HORÁRIO DE VERÃO: descubra tudo sobre o nosso horário de verão, para não pagar mico por erro de cálculo. Acabei de saber que em Fortaleza, onde vou ministrar uma palestra em novembro, o horário de 1 hora adiantado não é de praxe. Se liga.

3 – CASAMENTOS NA PRAIA OU NA MONTANHA NO VERÃO : o terno bege pode ir até sem gravata, acompanhado de uma camisa social branca. Na praia use sapato tipo mocassim, fácil de tirar e limpar o excesso de areia. MAS apenas até as 18 hs, conforme comentei.Importante também é você saber que os noivos devem brilhar. É o dia deles e como prova de amizade e educação, use traje discreto.

4 – COMO TRANSFORMAR UM TERNO BEGE DE VERÃO EM 4:

Simples, usando o mesmo truque que já ensinei com todas as outras cores: combine com 4 camisas e 4 gravatas diferentes, como nas fotos abaixo.

5 – O TERNO BEGE, em gabardine ou lã fria, infelizmente foi muito popularizado, aqui no mal sentido. Ou seja, por ser considerado mais fresco e ideal para nosso clima tropical, muita gente cometeu crimes de estilo combinando erradamente os acessórios, tais como gravatas, sapatos e cintos.

6 – COMBINAR COM:

– sapato marrom + meia marrom + cinto marrom

– sapato preto + meia preta + cinto preto

7 – Obs: se ficar inseguro com o tom do marrom, aposte nos acessórios pretos. LEMBRE-SE de que a lã fria é o melhor tecido mas também temos gabardines ótimas. Converse com os vendedores.

8 – O terno bege pode ser combinado com mais possibilidades de gravatas e camisas sociais, assim você faz de um modelo, 8 possibilidades. Experimente com as indicadas para o terno cinza, abaixo. Assim você fica com opção de um terno claro e um escuro, cinza grafite. Dê tratos a bola e experimente possibilidades. Mas, cuidado, vá com calma.

Autor: Tags:

4 comentários | Comentar

  1. 14 anderson 01/11/2011 0:55

    bla

    Responder
  2. 13 reginaldo bezerra dos santos 31/10/2011 22:46

    Não acha meio cafona ou destonado essa camisa de listras com gravata idem???

    Responder
    • lrodrigues 03/11/2011 15:33

      oi reginaldo, não acho nada cafona a repetiç~co rítmica de padrões :: MAS É PRECISO TER CUIDADO :: abraços e volte sempre :: LR

  3. 12 Flávio 31/10/2011 14:41

    Concordo plenamente com a matéria quando se fala em combinções de sapato+meia+cinto = terno; sempre percebo os exageros de alguns e o pecado cometidos (ex.: terno azul marinho com sapato marrom, creio que fique fora do padrão, mas os italianos são mestres neste assunto de “compossê”, não é mesmo!). Falta comentar dos ternos xadrez e principe de galês.
    Abraço “Monsieur” Rodreigues.

    Responder
    • lrodrigues 03/11/2011 15:30

      thxs flavio :: abraços LR

  4. 11 marcelo 31/10/2011 13:44

    mm

    Responder
    • lrodrigues 03/11/2011 15:29

      ???

  1. ver todos os comentários
 

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!

* Campos obrigatórios


 

Responder comentário


* Campos obrigatórios